João Marcos R. A. Lara

porContato

João Marcos R. A. Lara

Logo em 2009 quando entrei para o curso de Agronomia na UFLA, já ouvia falar do Núcleo de Estudos em Cafeicultura e sua grande influencia dentro da Universidade, porem naquele momento não poderia imaginar o quanto aquele grupo iria influenciar na minha formação profissional e pessoal.

Tive a oportunidade de ingressar no NECAF logo no inicio de 2010 como trainee. Nesse começo acompanhava as reuniões de terça e sempre estava junto com os membros mais antigos ajudando na condução dos seus experimentos. Não demorou muito e no final de 2010 já estava conduzindo um projeto e ganhando minha própria bolsa de iniciação cientifica.

Desde o inicio quando entrei no Núcleo sentia o amor, a dedicação e o comprometimento que todos os membros tinham por aquele lugar e o tamanho do compromisso com todas as atividades que desenvolvíamos ali, tudo isso me enchia de orgulho e principalmente a cada dia sentia crescer a vontade de fazer algo a mais ali dentro.

Em 2012 tiver a alegria de ser convidado pelo então Coordenador Lucas para fazer parte da Coordenação do NECAF, atuei como Suplente da coordenação de Pesquisa e estágio durante um ano e nossa equipe nesse ano deu um grande passo no que diz respeito a ação de Extensão Rural, quando trouxemos de volta para o Setor de Cafeicultura o Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores.

Toda essa trajetória me abriu portas e aumentou meu compromisso com a equipe e em 2013 assumi a Coordenação Geral do NECAF. Nesse ano passamos por uma grande reforma no Setor de Cafeicultura, ficamos com uma sede provisória, porem foi um momento de muito trabalho e consolidação de eventos importantes com Encontro Sul Mineiro, Ciclo de Palestras em Cafeicultura e a organização de um Congresso Internacional – SINBIO, que abriu as portas para o reconhecimento do trabalho da nossa equipe dentro e fora da universidade.

É realmente um orgulho ter participado desta família. A quase três anos trabalho na DuPont, hoje liderando a conta de duas grandes cooperativas de café do Brasil e carrego a minha história no NECAF na primeira pagina do meu currículo.

Sobre o Autor

Contato administrator